domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia do quadrinho Nacional

Sábado(29/01),saiu uma matéria no Jornal Diário de Pernambuco sobre o dia do quadrinho nacional(cuja data é dia 30/01) e eu fui um dos quadrinistas procurados para dar opinião sobre o mercado de quadrinhos no estado.Fiquei muito feliz em receber esse convite,pois além do fato de ter dado a entrevista como quadrinista(e não como ilustrador ou cartunista),sempre é bom poder falar sobre o que se gosta e acho muito legal o fato do Diário ter feito essa matéria e abrir espaço para discutir sobre a profissão e a produção do estado.Estão de parabêns o Jornal(que sempre abre esse espaço para os quadrinhos)e a jornalista Camila Souza,que foi quem fez a matéria.
Página de Ikaro,meu próximo projeto.

No dia 30 de janeiro de 1869 foi publicado as aventuras de Nhô Quim,que hoje é considerada a primeira história em quadrinho nacional,no Jornal vida fluminense por um imigrante italiano chamado Angelo Agostini,que é considerado um dos pioneiros dos quadrinhos no mundo(há muitas discussões sobre isso mais não vem ao caso).Por isso essa data foi estabelecida.Não sou muito chegado a feriados e datas comemorativas,mas acho legal que no meio de tantas datas exista uma que represente os quadrinhos.
Quadrinho mais recente

Queria aproveitar e agradecer aos quadrinhos por tudo,por estar sempre presente na minha vida em todas as fases:desde as descobertas da infância,a fase difícil da adolescência,a entrada na vida adulta e a tão aguardada maturidade.
Fiz quadrinhos sobre e durante todas as fases da minha vida e pode parecer estranho,mas eles foram de uma importância gigante na minha formação.
Amo essa forma de expressão,foi a que escolhi para mim e com a qual eu consigo me fazer entender melhor(não consigo expressar nem 1/3 do que eu penso durante uma conversa),não consigo ver a minha vida sem os quadrinhos,seja lendo ou produzindo minhas histórias ela esteve/está sempre presente nas minhas lembranças.
Foi amor a primeira vista,desde que minha mãe me apresentou aos quadrinhos quando eu ainda não sabia ler e ela que o fazia para mim,até quando me levava a banca para comprar(numa época em que as pessoas tinham esse hábito ),até hoje quando gasto uma boa parte do meu dinheiro e ainda fico ansioso para mostrá-la as "novidades".
Por isso eu digo sem medo de parecer piegas que eu não viveria sem os quadrinhos,porém os quadrinhos vivem muito bem sem mim.
E que venham mais dias do quadrinho!!
Quadrinho antigo

Promoção:

Ano passado eu fiz uma parceria com meu amigo Reginaldo dos Santos(que conheci através do blog)na confecção desses marcadores de página para sua loja virtual a Outono Azul.
Resolvi presentear as pessoas que acompanham o meu trabalho e que tão sempre visitando o blog,então quem quiser ganhar uma marcador,é só postar o endereço e nome completo no comentário desse post ou enviar um e-mail com os seus dados para: itinenrafael@gmail.com ,e eu enviarei logo em seguida.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário