quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ilustrações Páscoa-Folha de Pernambuco



Ilustrações originais




Ilustrações para matéria especial sobre a páscoa do caderno de Grande Recife.
A idéia que me passaram era a da criação de um rosto do Cristo de uma forma realista,feito todo no lápis.
Porém eu quis fazer algo um pouco diferente para quebrar esse aspecto mais "tradicional" da imagem,tentando deixar as características que o ligam ao inconsciente coletivo,mas ao mesmo tempo deixando ele mais gráfico e moderno.
Mesmo não querendo acabamos inconscientemente sempre remetendo a imagem do Cristo criada no renascimento e difundida até hoje.No meu caso a figura mais forte em minha lembrança é uma imagem de um arranjo que tinha na casa da minha avó e que foi a maior referência para essa imagem.
É um pouco complicado se fazer uma página trabalhada nesse caso,pois a prioridade são os anúncios(que por muitas vezes possuem os tamanhos irregulares,deixando espaços também irregulares para serem "tapados" pela arte)e que por sua vez sempre são os últimos a chegarem,o que acaba sendo um exercício de criatividade ter que fazer uma arte em pouco tempo e que se adapte aos espaços indefinidos das páginas.

Por problemas técnico não sairam meus créditos nesse trabalho,mas gostei muito do resultado.

Obrigado a todos e bom feríado!

2 comentários:

  1. Muito bom Finha, vc está se superando a cada dia, seus desenhos estão muito bons. Pena que não saiu seu crédito no desenho.. mas tenho certeza de que quem conhece seu trabalho assim que olhar esse desenho vai saber que foi feito por você.
    Adorei mesmo o desenho e sempre acompanho o teu blog vendo a evolução de cada arte.
    Beijos e independente do que te falarem vc está no caminho certo e o reconhecimento merecido está cada vez mais perto.
    Nena

    ResponderExcluir
  2. Ficou massa, parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderExcluir